quinta-feira, 6 de maio de 2010

A bolha de cada um de nós-

Alguns dias átras, eu estava observando as pessoas, e, diga-se de passagem, eu adoro fazer isso. Percebi então, um comportamento muito interessante que diz respeito as zonas íntimas de cada um. 
Nas escadas-rolantes, as pessoas, em sua absoluta maioria, dão um degrau de distância entre elas e a outra pessoa de trás, se não a conhecem, ou não estão junto com ela, ou até mesmo não tem tanta intimidade com a mesma. Porém, ao olharmos para casais, amigos e amigas, vemos que estão em degraus seguidos, sem nenhum espaço vazio entre eles, e às vezes até no mesmo degrau. Isso reflete o que alguns autores de livros já diziam, que nós possuimos uma espécie de bolha a nossa volta, e chegar perto demais dessa bolha significa invadir a nossa zona íntima. Observar o seu próprio comportamento, pode ser uma forma de checar inconscintemente o nível do relacionamento que você tem com alguém. Quem você deixa entrar em sua bolha ?

5 comentários:

Estefanie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estefanie disse...

caramba, gostei muito, eu nunca tinha parada pra pensar nisso e nessa bolha que criamos à nossa volta, eu sou muito anti-social e acho que minha bolha é de couro, bem dificil de ser perfurada (:

' -RenilsonMapele- disse...

KKKKKKKKKKKKK- a minha de vez em quando tambem eh meio assim :x

Marica /☩/ disse...

A minha é de titânio :}. Porém, sempre subo no degrau de trás, colada com desconhecidos, olhando o beijo dos namorados, prestando atenção na conversa e fazendo cara de autista... rs
Atoron ser incômoda. (K)

' -RenilsonMapele- disse...

legal, voce foge aos padroes KKKKKKKKK- (;